WhatsApp Image 2025 09 17 at 16.41.28

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) divulgaram nesta quarta-feira, 17, o resultado preliminar dos projetos apresentados por organizações da sociedade civil no edital do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Ao todo, 72 propostas foram aprovadas nesta etapa. A lista completa está disponível no site oficial da SAS.

O edital voltado às entidades da sociedade civil recebeu 428 propostas, apresentadas por organizações que atuam na promoção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes em Santa Catarina. Das 72 propostas aprovadas quatro são voltadas à Primeira Infância que foi uma das novidades do edital.

Além deste para OSC, o FIA também lançou um edital específico para o setor público, que teve 210 projetos inscritos, com 40 propostas de órgãos governamentais aprovadas preliminarmente.

Juntos, os dois editais disponibilizaram R$ 55 milhões para o financiamento de iniciativas em áreas como educação, saúde, cultura, proteção social e enfrentamento à violência.

É importante destacar que este é o resultado preliminar do processo seletivo. Os proponentes ainda poderão apresentar recursos dentro do prazo estipulado nos editais. A publicação final com os projetos aprovados será divulgada após a análise das contestações até o dia 14 de outubro.

Os recursos do FIA são geridos pelo Cedca/SC, vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família. A expectativa é de que os projetos selecionados sejam executados ainda no segundo semestre de 2025.

Mais informações:
Jornalista: Helena Marquardt - Foto: Divulgação/ Lar da Menina de Tubarão
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Subcategorias

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito