Duzentos e cinquenta e cinco municípios de Santa Catarina participam da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social, que encerra nesta terça, 12, no auditório Antonieta de Barros, em Florianópolis. A conferência é realizada pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/SC) e pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social com o tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.
“Agradeço a todos por participarem de um evento tão importante. A assistência social só existe graças aos servidores do Sistema Único de Assistência Social”, disse a secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa De Caro.
Durante a programação do segundo dia os participantes trabalharam em grupo sobre os seguintes temas: Assistência Social: direito do povo Deliberações para a União e Estado; Financiamento Público. Deliberações para a União e Estado e Participação Social. Deliberações para a União e Estado. "A Conferência é o momento de conferir a execução da política pública de assistência social no Estado”, lembra a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Luciane dos Passos. A conferência indicou doze delegados para representar Santa Catarina na conferência nacional, convocada por organizações e movimentos sociais e prevista para os dias 25 e 26 de novembro no auditório da ADUnb, no Campus Universitário Darcy Ribeiro, em Brasília.