POSSE_DIREITOSHUMANOS_26JULHO.JPG

Os representantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH/SC) tomaram posse nesta segunda, 26 de julho, em uma solenidade virtual transmitida no canal do Youtube da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social. São 18 governamentais e 20 não governamentais entre titulares e suplentes para o biênio 2021-2023. A escolha da Mesa Diretora do CEDH-SC aconteceu de forma simbólica no dia 21 de junho.

“Esse é um dos conselhos mais importantes por se tratar dos direitos humanos. É muito importante para a SDS, para o estado e para o mundo”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques.

O conselho foi instituído pela Lei nº 16.534, de 23 de dezembro de 2014, alterada pela Lei nº 16.833, de 16 de dezembro de 2015, e é órgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo e consultivo. Tem a participação do governo e da sociedade civil e está vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social. O CEDH-SC tem como finalidade promover e defender os direitos humanos e fomentar as garantias fundamentais, a liberdade individual e a igualdade de direitos civis, culturais, econômicos e sociais.

“Muito orgulhosa por passar pelo conselho nesse período”, destaca a presidente do conselho até então, Cintia Pinto da Luz.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito