A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) tem uma nova titular. Quem assume a pasta interinamente é Maria Helena Zimmerman. A solenidade ocorreu no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, junto com a posse de outros 22 nomes que irão compor a sua equipe no governo.
Maria Helena foi empossada pelo governador Jorginho Mello, neste domingo, 01, em Florianópolis, e estará à frente da pasta responsável pelas as políticas públicas de assistência social e habitação em Santa Catarina.
“Os catarinenses esperam de nós um excelente trabalho. Eu espero mais que isso. Quero doação, espírito público e que vocês lembrem que somos servidores”, disse o governador Jorginho Mello aos novos secretários e gestores públicos de seu governo.
Natural de Rio do Sul, Maria Helena é ex-secretária de Assistência Social e Habitação e Vereadora de Rio do Sul. Como secretária de Assistência Social, esteve à frente da maior entrega de casas populares da história da cidade, onde contemplou mais de 428 famílias com casa própria. Foi exemplo no atendimento às famílias atingidas pelas enchentes no município, tendo seu trabalho reconhecido em nível estadual. Como vereadora trabalhou para a abertura do curso de Medicina na Unidavi, na liberação dos terrenos da rede ferroviária, na aprovação da Lei PAI, que tornou obrigatória a entrega de medicamentos em domicílio para deficientes e gestantes.
“Assumir essa responsabilidade é a certeza de que vamos acolher e cuidar de todos que encontram-se em vulnerabilidade. E visar aqueles que precisam de um cuidado a mais. A força do nosso Estado está na nossa gente e, é para elas que vamos trabalhar a cada dia, para uma Santa Catarina cada vez mais forte”, comenta a Maria Helena.
Alice Kuerten, mãe do ex-tenista Guga Kuerten, ainda não irá assumir a Secretaria por motivo de saúde. Durante este período a pasta fica na responsabilidade de Maria Helena.