WhatsApp Image 2023 03 15 at 15.40.56Uma equipe da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família  cumpre agenda em Brasília até esta quarta-feira, 15, para participar de diversos compromissos, entre eles o Seminário para Apresentação dos Resultados da Avaliação do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM).  Na capital federal a equipe também tratou de outras demandas como habitação, ações voltadas à segurança alimentar, direitos humanos e fortalecimento da Política de Assistência Social.

Durante os três dias, a secretária adjunta da SAS, Maria Helena Zimmermann, a consultora executiva, Simone Machado e a gerente de Direitos Humanos, Ana Carolina de Castro Freitas Santos, acompanharam o seminário do PPCAAM, promovido pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. O evento teve a participação de gestores do programa, instâncias de controle, entidades executoras e de profissionais da área.

De acordo com a secretária adjunta o programa é muito importante porque tem o objetivo de preservar a vida de crianças e adolescentes ameaçados de morte e seus familiares. “Esse programa busca assegurar a garantia dos direitos fundamentais, como o direito à convivência familiar, comunitária, educação e saúde, na perspectiva da proteção integral”, disse.

Outras agendas

Na capital, a equipe da SAS ainda esteve no gabinete do secretário Nacional de Habitação, no gabinete do secretário Nacional de Assistência Social, na sede da Polícia Rodoviária Federal, na Câmara dos Deputados, Caixa Econômica Federal e na Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação.

Nesta quarta-feira, a gerente de Segurança Alimentar da SAS, Juliana Pires, também esteve no Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome onde se reuniu com o coordenador da Secretaria Extraordinária de Combate à Fome, Elcio Magalhães, para tratar do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) e equipamentos de segurança alimentar.

 

Texto: Helena Marquardt

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito