O setor de Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) realizou nesta segunda, 29, uma palestra sobre vacinação contra a gripe. Pensando na proteção dos servidores, a SAS também viabilizou transporte para os funcionários se imunizarem.
A palestra foi ministrada pela enfermeira Kelly Fogaça, da unidade descentralizada de Vigilância Epidemiológica, da Gerência Regional de Saúde de Florianópolis, que falou sobre as ações de promoção e prevenção à saúde. Ela destacou que a vacinação é uma das formas mais eficazes de prevenir quadros graves de gripe, evitando hospitalizações e morte.
A vacina contra a gripe oferecida na rede pública de saúde é gratuita e está liberada para toda a população acima de seis meses de idade. Ela protege contra três subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e influenza B, que são os que mais circulam. Ela pode ser aplicada junto com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.
A secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann afirma que a intenção da palestra foi informar e conscientizar os servidores da importância da vacinação e com isso atingir o maior número de pessoas possível. “Com a palestra levamos a informação aos nossos servidores e eles vão nos ajudar disseminando essas informações em suas famílias. A vacinação é uma medida bem simples e que salva vidas”, disse.
Texto: Helena Marquardt
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0908