WhatsApp_Image_2024-05-10_at_14.35.38.jpeg

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), por meio da Diretoria de Assistência Social, está mobilizada para mapear o número de famílias que estão migrando do Rio Grande do Sul para Santa Catarina em função da Situação de Calamidade Pública do estado vizinho devido às cheias recentes.

O objetivo é mapear quantas famílias são, em quais municípios estão e quais são as suas necessidades. Esse documento servirá de base para orientar as equipes de Assistência Social nos municípios e garantir o melhor acolhimento e acesso dessas pessoas a todas as políticas públicas em Santa Catarina.

“Nosso estado é reconhecido por cuidar das pessoas e vamos nos empenhar para acolher todos que necessitarem. Assim que soubemos que essas famílias começaram a vir para cá em virtude dessa tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul, a Secretaria prontamente iniciou esse levantamento que será importante para que tenhamos números e possamos planejar a melhor forma atender essas famílias”, explica a secretária Maria Helena Zimmermann.

 

Mais informações:
Jornalista: Luciane Lemos. Foto: Luciane Lemos/Ascom SAS
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito