WhatsApp_Image_2024-05-22_at_14.21.57.jpeg

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família reúne gestores municipais, técnicos e conselheiros tutelares nesta quinta-feira, 23, em Joaçaba, para apresentar os benefícios que o programa e a parceria com o Sistema Acafe vão trazer para a área social em mais uma edição do Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina Melhor.

No encontro participam representantes de 12 municípios da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC). A secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, explica que “o Sistema Acafe será um grande parceiro da SAS para ofertar capacitações aos profissionais da Assistência Social”. “Queremos que a Assistência Social de Santa Catarina viva um momento de mais reconhecimento e valorização e por isso, vamos intensificar as capacitações com esta parceria com o Sistema Acafe”, disse.

A Assistência Social foi uma das secretarias que assinaram um protocolo de intenções com o Sistema Acafe que vai possibilitar, por exemplo, a implantação de núcleos regionais de Assistência Social dentro das universidades, sem qualquer custo das estruturas para o Governo do Estado. Os locais vão contar com profissionais das universidades e estagiários do programa. Os bolsistas ficarão à disposição da sociedade para prestação de serviços como uma contrapartida qualificada. A meta é triplicar a contribuição das instituições de ensino superior comunitárias para todas as regiões do estado. Tudo isso beneficia o setor social e outros como o da saúde, economia, o que vai garantir ainda mais aproximação com os municípios para esclarecer dúvidas sobre os programas, projetos e políticas públicas.

Mais informações:
Jornalista: Luciane Lemos. Arte: Gabriela Nicolini/Ascom SAS