CNH_image00049.jpg

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) participou nesta terça-feira da solenidade de sanção da Lei que instituiu o Programa CNH Emprego na Pista, que ocorreu na sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com a presença do governador, Jorginho Mello. Também foi assinado o convênio com o Sest Senat, a entidade que vai operacionalizar o Programa junto com o Detran. A SAS é uma das instituições parceiras. As inscrições começam a partir do dia 15 de julho pelo site: www.empregonapista.detran.sc.gov.br

“Essa é uma grande iniciativa e estamos muito felizes em poder contribuir com um programa que vai promover a inclusão social, oportunizar vagas de emprego e retirar profissionais da informalidade, por meio da emissão gratuita de Carteiras Nacionais de Habilitação”, explicou a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann.  Para ser beneficiado com esse programa, nas categorias A e B, o catarinense precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico).

O Programa “CNH Emprego na Pista”, planejado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, e operacionalizado pelo Detran, foi criado com o intuito de promover a inclusão social e oportunizar vagas de emprego aos interessados que ambicionam uma primeira habilitação ou mesmo uma ascensão na carreira no mercado de transporte terrestre, através da mudança de categoria. O grande diferencial do “CNH Emprego na Pista”, que conta com a parceria da SAS, é a entrega de motoristas altamente capacitados e prontos para enfrentar o mercado, afinal a CNH pode ser vista como uma excelente ferramenta de trabalho, gerando inúmeras oportunidades de vida.

Também foram anunciadas como parcerias a Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); além do lançamento oficial do site com todas as informações do CNH Emprego na Pista.

O Programa é uma ação social e vai ofertar 30 mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), gratuitamente, para as categorias A (moto), B (carro), D (caminhão e ônibus), e E (carreta).  Além disso, o CNH Emprego na Pista também terá vagas para a inclusão de Exercício de Atividade Remunerada (EAR) na CNH e mudança de categoria.

Além da SAS, o programa conta com a participação de parceiros como as secretarias de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias; e da Indústria, do Comércio e do Serviço; dentre outros.

 

Mais informações:
Jornalista: Luciane Lemos. Foto: Secom
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito