WhatsApp Image 2024 07 02 at 18.02.38

A emoção marcou a entrega de casas para 15 famílias carentes de Ponte Serrada nesta terça-feira, 2. As residências foram construídas por meio do programa de habitação social do Governo de Santa Catarina e receberam mais de R$ 1 milhão em investimento do Estado. Os contemplados receberam as chaves das mãos da secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, e muitos destacaram que essa é a realização do sonho de uma vida inteira.

“Nós do Governo do Estado pudemos os ver alegria das pessoas em receber a sua primeira moradia e hoje é um dia de agradecer ao governador, Jorginho Mello, por ter esse olhar voltado ao desenvolvimento dessas famílias que tanto precisam e que terão mais dignidade”, disse Maria Helena.

Muitas viviam em situação de vulnerabilidade extrema, inclusive crianças e idosos morando em áreas de risco. Era o caso de aposentada, Dalva Rodrigues Galvão, que hoje recebeu com um sorriso no rosto a chave da casa própria com a qual ela sonhava há anos. “Sou pobre e já trabalho há 30 anos, mas nunca consegui comprar. Sempre pagando aluguel e lutando, então o maior presente da minha vida foi ganhar essa casa. Já estou com a mudança arrumada”, comemorou.

Josefa da Silva, de 78 anos, também se emocionou o entrar na sua casa pela primeira vez. Ela e o marido tinham dificuldade de pagar aluguel com a renda que recebiam de benefício, mas agora terão mais tranquilidade. “Graças a deus consegui minha casinha porque antes todo dinheiro que a gente recebia ia para o aluguel e para a comida, não sobrava nada e hoje estou muito feliz”, disse.

O prefeito de Ponte Serrada, Alceu Alberto Wrubel, agradeceu a parceria do Governo do Estado pela construção das casas. “Tivemos mais de 700 famílias inscritas e claro que não conseguimos contemplar todas, mas a emoção das que ganharam, o choro, nos mostra que estamos no caminho certo”, disse.

As casas, que custam até R$ 70 mil a unidade, são totalmente gratuitas para as famílias. Os imóveis têm entre 45 e 50 metros quadrados e contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A seleção dos beneficiados é feita pelos próprios municípios com base em diversos critérios como renda, famílias com crianças, deficientes e idosos, entre outros.

WhatsApp Image 2024 07 02 at 18.02.381

Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação).

Foto: Helena Marquardt/ Ascom
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito