O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, vai entregar na próxima quarta-feira,11, em Passos Maia,casas construídas pelo programa de habitação social. No município do Oeste o investimento do Estado foi de mais de R$ 1 milhão.
As casas, que custam até R$ 70 mil a unidade, são totalmente gratuitas para as famílias em situação de vulnerabilidade. Os imóveis têm entre 45 e 50 metros quadrados e contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A seleção dos beneficiados é feita pelos próprios municípios com base em diversos critérios como renda, famílias com crianças, deficientes e idosos, entre outros.
Para a secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, os imóveis vão garantir dignidade para as famílias. “Essa é a realização do sonho de uma vida inteira de pessoas que trabalharam muito, mas que por pagar aluguel não conseguiam ter uma vida digna. Agora será uma nova etapa”, afirmou.
Segundo o prefeito de Passos Maia, Omar Tozzo, muitas das famílias que estão sendo beneficiadas com as casas viviam em condições precárias. “Hoje temos um déficit de cerca de 150 famílias precisando moradia e essas 15 que vão receber as casas agora são as que mais precisavam, são muitas mães solteiras, com filhos com deficiência e numa situação de vulnerabilidade extrema.
O Programa habitacional do estado contemplou 41 municípios com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). Atualmente ainda há obras em andamento em mais de 30 cidades do estado.
Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação).
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.