A secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), Maria Helena Zimmermann, representa nesta terça-feira, 22, em Brasília, o Estado de Santa Catarina, na reunião ordinária do Fórum dos Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas).
“As reuniões do Fonseas são uma oportunidade para trocar experiências com os gestores de outros estados e aprimorar a Política de Assistência Social. Nesses encontros também assumimos o protagonismo em discussões importantes para os catarinenses “, explica a secretária da SAS.
Entre os temas tratados durante o encontro estão assuntos como o Sistema Único de Assistência Social (Suas) no debate das pautas globais do G20; a Regionalização e o mecanismo de cofinanciamento; Gestões municipais: continuidade e compromissos; Planejamento de agendas da Comissão Intergestores Tripartite; Política Antimanicomial do Poder Judiciário; Pacto de Aprimoramento do Suas; Revista e 30 anos do Fonseas e o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM).
Hoje também foi realizada a assembleia do Fonseas em que forram debatidas a recomposição do cargo de tesoureiro; a recomposição do cargo de vice-presidente da região Sudeste e a apreciação e aprovação do Estatuto e Regimento Interno do Fonseas.
O Fonseas
O Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas) é uma instância de articulação política de todas as Secretarias Estaduais de Assistência Social do Brasil e tem como objetivos discutir, negociar e pactuar sobre as ações da assistência social; avançar e acelerar o processo descentralizado e participativo da assistência social; e consolidar a articulação entre as Secretarias Municipais para melhorar a cobertura e a eficiência das ações, evitando a fragmentação e a dispersão de recursos.
Mais informações:
Jornalista Luciane Lemos. Foto: Júlio Dutra/Fonseas
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.