
O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Santa Catarina (Conedde/SC) promove mais uma etapa do ciclo de encontros estaduais de Conselhos Municipais, desta vez na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) no município de Pinhalzinho. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://eventos-escola.alesc.sc.gov.br/events/pinhalzinho . O evento ocorre no dia 13 de novembro, em alusão aos 25 anos do Conede/SC, em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), Assembleia Legislativa, Prefeitura de Pinhalzinho e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
O objetivo é debater as políticas públicas de direitos da pessoa com deficiência para fortalecer os Conselhos Municipais em Santa Catarina. “As atividades são realizadas nos municípios aonde ainda não tem conselho, mas que poderão criar os seus conselhos por meio deste evento”, explica o secretário executivo do Conede/SC, Alexandre Belino.
O evento inicia às 9h e segue até às 17h. A programação inclui a palestra com o conselheiro nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Roberto Tiné, sobre a Lei Brasileira de Inclusão; e à tarde haverá uma mesa-redonda com a participação do presidente do Conede/SC, Paulo Sérgio Sudóvski, entre outros, sobre as trocas de experiências e debates dos conselhos municipais presentes no evento.
O conselho
O Conede/SC é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS). É um órgão colegiado, de caráter permanente e composição paritária entre governo e sociedade civil, de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador, com a finalidade de promover no estado políticas públicas que assegurem assistência, prevenção e atendimento especializado às pessoas com deficiência, que contribuam para a não discriminação e garantam o direito à proteção especial e à plena participação nas atividades políticas, econômicas, sociais e culturais do Estado.
Mais informações:
Jornalista: Luciane Lemos | Arte: Gabriela Nicollini/Ascom SAS
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

