
Mais dignidade, mais segurança e o início de uma nova etapa. Esse foi o sentimento para famílias beneficiadas pela entrega de casas construídas pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, em São Bernardino, no Oeste Catarinense, nesta terça-feira, 9.
A secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont, destacou que a entrega é um momento especial para o município e para as famílias e que a cidade vai receber mais 15 residências do Casa Catarina. “Hoje além das 15 casas que entregamos, já assinamos a ordem de serviço autorizada pelo governador, Jorginho Mello, para a construção de mais 12 casas por meio do Programa Casa Catarina”, salientou.
O investimento do Estado na construção foi de mais de R$ 1 milhão. As casas, que custam até R$ 70 mil a unidade, são totalmente gratuitas para as famílias em situação de vulnerabilidade. Os imóveis têm entre 45 e 50 metros quadrados e contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A seleção dos beneficiados é feita pelos próprios municípios com base em diversos critérios como renda, famílias com crianças, deficientes e idosos, entre outros.

Uma das beneficiadas foi a servente, Rosicleia Cardoso, que tem três filhos, sendo um com autismo, e que pagava aluguel numa outra residência com muita dificuldade. “ Sou pai e mãe e cuido sozinha de três crianças e para mim foi um sonho realizado então agradeço muito pela oportunidade que vocês me deram. Estou muito feliz. Será um novo começo poder passar a virada de ano com o pé direito”, disse.
O prefeito de São Bernardinho, Dalvir Ludwig, destacou que na entrega o sentimento é de gratidão. São Bernardino tem um povo que trabalha, um povo ordeiro, mas que tem suas dificuldades e nós da Administração com o Governo do Estado conseguimos construir essas casas que vão trazer mais qualidade de vida para as famílias mais carentes”, comentou.
Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação)
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

