IMG 8632 NET

Santa Catarina já tem um Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH). A posse dos primeiros integrantes ocorreu na tarde desta quarta-feira (26), na sede da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em Florianópolis. “Este conselho será a interação democrática entre Estado e sociedade civil como instrumento de fortalecimento de democracia participativa”, destacou Maria Elisa de Caro, diretoria de Direitos Humanos da SST. "Sabemos dos desafios diários da gestão pública, mas temos certeza que juntos conseguiremos representar muito bem que os que não têm voz", enfatizou Arão josino, eleito o presidente do CEDH.


Na primeira plenária do recém empossado Conselho Estadual de Direitos Humanos, que ocorreu na tarde desta quarta-feira, 26, foi eleita a mesa diretora do conselho. São quatro integrantes entre presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários. A próxima plenária do conselho será em novembro e a proposta de regimento interno será debatida.
O Conselho Estadual dos Direitos Humanos de SC visa promover e defender os direitos humanos e fomentar as garantias fundamentais, a liberdade individual e igualdade de direitos civis, culturais, econômicos e sociais. O Conselho de Direitos Humanos é composto por 20 membros titulares e igual número de suplentes, divididos de forma paritária entre representantes governamentais e de entidades não governamentais.

IMG 8740 NET

Composição da mesa diretora:
Presidente: Arão Josino
Vice-presidente: Cynthia Maria Pinto da Luz
1º secretário: Alexandre Bogas Fraga
2º secretário: Antonio Ricardo Machado

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito