A gerente financeira da SST, Juliana Safanelli B. Vilain, sob orientação da Secretária Adjunta, Reginete Panceri, apresentou na tarde de hoje o Trabalho de Conclusão de Curso da Pós-graduação em Gestão Pública Avançada, pela Fundação Escola de Governo (ENA). O título foi a "Proposta de Estruturação de um Escritório de Processos com Base na Metodologia BPM para a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina". O tema desenvolvido aborda a relevância do Escritório de Processos para a administração pública, destacando a necessidade em se pensar as Secretarias de Estado de forma sistêmica, com foco no cidadão e na entrega de resultados à sociedade.
A gerente financeira ainda destacou a importância da implementação do Escritório de Processos em consonância com o Planejamento Estratégico e da atualização legislativa dos regimentos internos das Secretarias de Estado. A proposta foi apresentada em paralelo com a realidade da SST, na qual poderá também ser aplicada e que a gerente vem desenvolvendo atividades relativas ao mapeamento de processos.
Finalizando com elogios a relevância e didática do trabalho, a apresentação foi prestigiada pela Secretária Adjunta da SST, Reginete Panceri, Sra. Claudia Regina Losso, Diretora da Fundação Escola de Governo ENA, Welliton da Costa, Elisa De Caro, Diretora de Direitos Humanos, Pabline E. Coelho Schrader, Diretora de Habitação, Geraldo Buogo, Consultor de Assuntos Assistenciais da SST, Gisele Santana, Gerente de Planejamento da SST, Eduardo Jacques da Luz, representante da SSP e Gabriela Monteiro, representante da UDESC.