O secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff, recepciona a comunidade do bairro Fidélis, no norte de Blumenau e fez questão de presenciar o ato inaugural do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), conversando com as famílias e lideranças locais.
O equipamento social vai atender, além do Bairro Fidélis, Testo Salto, Badenfourt e Salto Norte e foi projetado para atender até 250 famílias por mês. A secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Morastoni Sasse, destacou o empenho do Governo do Estado em atender mais esta demanda do município. Além deste inaugurado hoje, Blumenau possui mais seis CRAS.
O equipamento social integra o Pacto pela Proteção Social que está construindo 117 novas unidades de assistência social para dar suporte ao atendimento oferecido pelas prefeituras catarinenses. No total são 89 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e 28 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), somando um investimento de R$ 34 milhões. Até sexta-feira, o Estado entregará mais quatro equipamentos sociais, um no Norte do Estado e outros três no Sul.
Fotos: Marilene Rodrigues/ASCOM - SST