Na bagagem, o grupo levou além de muito conhecimento na área, a qualidade de muitas peças produzidas em madeira, desenvolvidas em tecidos sustentáveis, cerâmicas, vidro, crochês e até produtos eco eficientes. Bolsas, semijóias, chaveiros, vasos em cerâmicas, obras sacras em vidros, boinas e cachecóis em crochê são alguns dos produtos comercializados.
De acordo com o Coordenador Estadual do Artesanato de Santa Catarina, Diretor do Trabalho, Emprego e Renda, Thiago Chaves, eles participam de um grupo pré-selecionado por edital para apresentar no evento o potencial do artesão catarinense. “Eles traduzem nas suas artes um pouco da rica cultura do nosso estado e garantem com isto uma excelente alternativa de renda. Estou orgulhoso em ver tantas pessoas do Brasil e de outros países elogiando o trabalho dos nossos profissionais”, disse Chaves. Segundo ele, em breve a Secretaria vai anunciar mais um edital para a participação dos artesãos catarinenses na feira de Olinda.
O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin foi representado no evento pela secretária adjunta Régia Panceri.
