Gerência de Capacitação em Políticas Sociais/Gestão do Trabalho

 

A Gerência de Capacitação em Políticas Sociais/Gestão do Trabalho, subordinada diretamente à Diretoria de Assistência Social, tem como objetivo a valorização dos trabalhadores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, bem como a implementação da política de educação permanente, desenvolvendo  processos continuados de capacitação e formação dos trabalhadores aprimorando consequentemente a qualidade da gestão, dos serviços e benefícios ofertados à população usuária do SUAS.

É de competência da Gerência de Gestão do Trabalho:

- Implantar e implementar a Gestão do Trabalho em consonância com as normativas previstas no Sistema Único de Assistência Social, com vista a profissionalização da Política de Assistência Social em âmbito estadual;

- Coordenar a elaboração/revisão e a execução do Plano de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS);

- Coordenar e representar a Secretaria de Estado da Assistência Social,Trabalho e Habitação - SST/SC no Núcleo Estadual de Educação Permanente do SUAS- NUEP/SUAS/SC, enquanto instância de consulta e assessoramento do órgão gestor estadual, para desenvolvimento da Política Nacional de Educação Permanente do SUAS de forma democrática e participativa no Estado;

- Contribuir para a disseminação de conhecimentos produzidos no âmbito do SUAS;  

- Prestar assessoria técnica aos municípios para a implantação/implementação da Gestão do Trabalho, bem como da Educação Permanente do SUAS em âmbito estadual;  

- Prestar informações à União e instâncias afins sobre a implementação da  Gestão do Trabalho e da Educação Permanente no Estado;

- Subsidiar a construção de diagnósticos acerca da Gestão do Trabalho no âmbito do SUAS, baseados no monitoramento e avaliação da Política de Assistência Social no Estado, com intuito de identificar as demandas relativas a essa área;

- Desenvolver estratégias a qualificação dos trabalhadores visando ao aprimoramento dos serviços, benefícios e programas no Estado;

- Promover estudos concernentes à Gestão do Trabalho e Educação Permanente do SUAS;

- Coordenar processo de formação/capacitação direcionados aos/às trabalhadores/as vinculados ao órgão gestor estadual no âmbito da Política de Assistência Social;

- Elaborar normativas, notas técnicas e materiais afins referentes à Gestão do Trabalho.

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