WhatsApp_Image_2025-08-11_at_15.52.05_1.jpeg

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional, realizou a primeira reunião com os municípios que aderiram ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Indígena.
“O primeiro encontro com os municípios habilitados para o PAA Indígena foi para explicar a portaria e também para orientar a utilização do sistema”, disse a coordenadora de segurança alimentar e nutricional de Santa Catarina, Juliana Rocha Pires.
Participaram 42 técnicos dos municípios. Na ocasião a equipe da SAS, mostrou como entrar no sistema para fazer as compras e as doações dos alimentos adquiridos, apresentou a simulação de uma compra e doação e comunicou que os municípios já estão liberados para fazer as compras.
Os municípios vão dividir o valor de R$ 3 milhões disponibilizado pelo edital. O programa tem como objetivo fortalecer a segurança alimentar e nutricional das comunidades indígenas e dos próprios indígenas que vivem em centros urbanos e ainda incentivar a agricultura familiar. Além dos locais que possuem aldeias, o edital engloba municípios que, segundo os dados do IBGE e do CadÚnico, possuem indígenas em seu território.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e integra a política pública de apoio segurança alimentar e nutricional indígena em Santa Catarina.

Mais informações:
Jornalista: Luciane Lemos. Foto: Joice Flores/Ascom SAS
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito