Os novos representantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH/SC) tomaram posse na tarde desta quinta-feira, 14 de agosto, numa solenidade híbrida. São 38 conselheiros governamentais e da sociedade civil organizada, entre titulares e suplentes, que foram eleitos para a gestão 2025/2027.
“Agradeço a cada um que aceitou a missão de ser conselheiro no Conselho Estadual de Direitos Humanos. São várias temáticas que esse conselho abrange: os idosos, as pessoas com deficiência, os povos indígenas, povos ciganos, pessoas em situação de rua, quilombolas, crianças, adolescentes e jovens. É o conselho que faz a intersetorialidade com os demais conselhos para fortalecer todas as políticas públicas”, disse a diretora de Direitos Humanos, Sabrina Mores.
O conselho
O Conselho Estadual de Direitos Humanos está vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família. É um órgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo e consultivo, com a participação do governo e da sociedade civil, vinculado. O objetivo do conselho é promover e defender os direitos humanos e fomentar as garantias fundamentais, a liberdade individual e a igualdade de direitos civis, culturais, econômicos e sociais.
Mais informações:
Jornalista: Luciane Lemos. Foto: Joice Flores/Ascom SAS
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.