A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) realizou, em Capivari de Baixo, mais uma capacitação do novo Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia/CT) para 35 conselheiros tutelares dos municípios da região Sul de Santa Catarina.
“A capacitação é muito importante para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. É um encontro para fortalecer conhecimentos e práticas essenciais na proteção de crianças e adolescentes”, disse a coordenadora estadual do Sipia CT, Joice Gomes.
Os temas abordados foram as atribuições do Conselho Tutelar, Programa de Proteção à Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PCAAM) e Sistema de Informação para Infância e Adolescência (Sipia-CT).
Participaram desta edição os municípios de Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão-Pará, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Orleans, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, Treze de Maio e Tubarão.
Para os conselheiros tutelares que não participaram do curso na região Sul, haverá mais uma oportunidade para se capacitar. Ainda há vagas para a turma do dia 28 de agosto para os municípios do Alto Vale do Itajaí, que será realizada em Rio do Sul. O limite é de três conselheiros tutelares por município e as inscrições ser feitas por meio do link:https://forms.gle/4Ty12K9igUdXo7CdA
O novo sistema Sipia CT foi pensado para melhorar a utilização da plataforma, dando mais agilidade e efetividade ao trabalho dos conselheiros. Ele registra e trata informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Mais informações:
Jornalista: Luciane Lemos. Foto: Divulgação/Ascom SAS
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.