WhatsApp Image 2025 08 22 at 17.48.03

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), irá realizar uma reunião estratégica no dia 28 de agosto para discutir medidas emergenciais de enfrentamento à violência contra crianças. A ação foi definida numa reunião na tarde desta sexta-feira.

O encontro reunirá integrantes da rede de proteção à infância, incluindo representantes de órgãos públicos, Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares, Ministério Público, Poder Judiciário, Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), representantes da Secretaria de Estado da Saúde e Educação. O objetivo é articular ações imediatas e fortalecer o trabalho integrado entre os diversos setores envolvidos na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

De acordo com a Secretaria, a iniciativa surge diante da necessidade urgente de respostas mais efetivas aos casos de violência que têm sido registrados em diferentes regiões do estado. A reunião também terá espaço para compartilhar experiências locais e definir estratégias conjuntas de atuação.

"A proteção das crianças é responsabilidade de toda a sociedade. Essa articulação entre os diferentes atores é fundamental para garantir que nenhuma violação de direitos passe despercebida", destaca a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont.

O encontro acontecerá na Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família. A expectativa é de que na reunião sejam definidas ações com foco na prevenção, denúncia e acolhimento.

Mais informações:
Jornalista: Helena Marquardt
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família.
(48) 3664-0916 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito