A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), por meio do setor de Saúde Ocupacional da Gerência de Gestão de Pessoas e Capacitação, realizou nesta quarta, 3 de setembro, uma palestra em alusão ao Setembro Amarelo, Mês de Prevenção ao Suicídio.
A secretária-adjunta da SAS, Milena Lopes, participou do evento e ressaltou a importância do cuidado com a saúde mental. “Como enfermeira que sou, da área da Saúde, sei bem da importância da saúde coletiva e mental. O Setembro Amarelo é de extrema importância e é um momento de reflexão. Convido a todos para uma análise diária, identificando os riscos e desafios e também a necessidade de ajuda”, disse.
A palestra “Atenção plena para viver bem” foi ministrada pela psicóloga e professora de Mindfulness, Mariana de Azevedo. De acordo com ela, estamos muito tempo no futuro e tentando resolver problemas que nem aconteceram. “É sobre o que pensamos e onde nossa mente está”, alerta.
Em sua apresentação ela explicou ainda que “o mindfulness é uma ferramenta para viver bem e que trabalha com o fortalecimento dos nossos recursos internos”.
Saiba mais:
O Mindfulness é um método aplicado de práticas e comportamentos e também uma habilidade psicológica por meio de um tipo diferenciado de atenção. Além de aprimorar a percepção e o foco, o método desenvolve a habilidade de autorregulação das emoções e dos pensamentos, o que gera formas mais funcionais de agir em situações desafiadoras.
Mais informações:
Jornalista: Luciane Lemos. Foto: Joice Flores/Ascom SAS
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.