Tomaram posse na tarde desta terça-feira, 9 de setembro, os novos conselheiros do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea/SC) em evento realizado na Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família.
Foram empossados 58 representantes de órgãos governamentais e entidades da sociedade civil para a gestão 2025/2027.
“A posse do Consea representa um passo fundamental para o fortalecimento da Política de Segurança Alimentar e Nutricional, essencial para garantir o direito à alimentação adequada a todos os catarinenses. Santa Catarina é referência nacional em produção de alimentos, e esse potencial precisa estar cada vez mais conectado às necessidades da população. Com diálogo entre governo e sociedade civil, avançamos na construção de políticas públicas que valorizam a agricultura familiar, incentivam o consumo de alimentos saudáveis e asseguram dignidade para todas as famílias”, disse a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da SAS, Juliana Rocha Pires.
Durante a posse a secretária da SAS, Adeliana Dal Pont, fez referência ao fato de que, em 2023, 88,9% dos domicílios de Santa Catarina tinham segurança alimentar, garantindo acesso permanente e adequado à alimentação. “É de extrema importância esta união de todos para que possamos aumentar os 88%, pois por mais que seja um bom número, coloca Santa Catarina numa função privilegiada, mas sempre tem muito o que fazer, e esta é a nossa função”, disse a secretária.
Sobre o Consea
O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) é um órgão de caráter consultivo e de participação social, que reúne representantes da sociedade civil e do poder público. Sua principal função é propor, acompanhar e monitorar políticas públicas voltadas à promoção do direito humano à alimentação adequada e ao fortalecimento da segurança alimentar e nutricional no estado e no país.
Mais informações:
Jornalista: Edna Klein. Foto: Joice Flores/Ascom SAS
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0775 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.