
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, esteve presente nesta sexta-feira, 6, no bloco Berbigão do Boca, que marca a abertura do Carnaval em Florianópolis, para conscientizar os foliões sobre a importunação sexual e reforçar a importância da denúncia em casos de violência contra a mulher.
A diretora de Direitos Humanos da SAS, Sabrina Mores, comenta que a equipe distribuiu materiais informativos e inclusive fez alguns atendimentos e orientações de mulheres que alegaram ter sido vítimas de violência. “O carnaval, que reúne milhares de pessoas precisa ser um espaço de alegria, respeito e segurança para todos, especialmente para as mulheres, então distribuímos leques que alertam sobre o que é considerado importunação sexual e também divulgamos a campanha Seja Homem, denuncie, chamando a atenção dos homens sobre a violência contra a mulher”, comenta.
O material contém a arte de um termômetro, que explica de forma clara e acessível o que é considerado importunação sexual, ajudando a população a identificar comportamentos abusivos. O material também divulga os principais canais de denúncia, orientando as vítimas e testemunhas sobre como e onde buscar ajuda.
Outras ações de conscientização vão acontecer durante os desfiles de Carnaval em Florianópolis, na Passarela Nego Quirido.
A campanha reforça que importunação sexual é crime e que nenhuma forma de violência deve ser tolerada, independentemente do contexto festivo, e destaca que denunciar é um passo fundamental para o enfrentamento da violência contra a mulher.
Mais informações:
Jornalista: Helena Marquardt/Ascom SAS
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0906 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

