
O município de Forquilhinha tornou-se o primeiro com mais de 20 mil habitantes a assinar o convênio do programa Casa Catarina e já pode iniciar as obras para a construção das moradias. A assinatura do convênio ocorreu na Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família com a presença da secretária Adeliana Dal Pont.
Com a formalização, o município já pode assinar a ordem de serviço para a construção de 30 casas que vão beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade. “Estou muito feliz e só temos a agradecer ao governador, Jorginho Mello, porque essas casas representam qualidade de vida, representam dignidade para as famílias que muitas vezes passam muitas dificuldades para pagar o aluguel. Na cidade o aluguel é caro e com esse programa habitacional as pessoas terão condições de ao invés de estar pagando esse aluguel, melhorar sua educação, saúde, comprar alimentação para os seus filhos”, ressaltou o prefeito, José Cláudio Gonçalves, mais conhecido como Neguinho.
A secretária da SAS, Adeliana Dal Pont, ressaltou a importância do programa que tem como objetivo apoiar os municípios catarinenses na redução do déficit habitacional, garantindo melhores condições de vida às famílias em situação de vulnerabilidade social. “Esse é um programa que vai transformar a vida de milhares de catarinenses e o governador, Jorginho Mello, já garantiu os recursos para que ele esteja presente nos 295 municípios catarinenses”, disse.

Adesão ao programa já chega a 232 municípios
O maior programa habitacional da história de Santa Catarina, o Casa Catarina, segue avançando e já contabiliza a adesão de 232 municípios até o momento. O investimento inicial será de R$ 654,3 milhões em recursos estaduais e vai beneficiar mais de 34 mil famílias com renda de até quatro salários mínimos.
A quantidade de unidades habitacionais destinadas a cada município é definida de acordo com o número de habitantes. Cidades com até 10 mil habitantes recebem 12 casas; municípios com população entre 10.001 e 20 mil habitantes recebem 20 casas; aqueles entre 20.001 e 50 mil habitantes têm direito a 30 casas; e cidades com mais de 50 mil habitantes recebem 43 casas.
Mais informações:
Jornalista: Helena Marquardt/Ascom SAS Foto: Helena Marquardt
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0906 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

