Imagem Padrão Notícias 01 2

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) lançou esta semana o Boletim Temático: Economia Solidária em Santa Catarina, dando prosseguimento ao seu trabalho de divulgação de estudos que ampliam os direitos sociais da sociedade catarinense. Por meio da Gerência de Políticas de Trabalho e Emprego, da Diretoria do Trabalho e Emprego, a Secretaria vai apoiar e estimular as iniciativas de economia solidária que vêm sendo implantadas como estratégias de dinamização socioeconômica em processos de desenvolvimento local e territorial sustentável, na perspectiva de promover a coesão social, a preservação da diversidade cultural e do meio ambiente.


“Assessorar como produzir, formular preços, quem produz o quê. Estamos fazendo um mapeamento efetivo no Estado para, assim, construir uma metodologia, direcionar as políticas e estimular o crescimento da Economia Solidária”, afirma o gerente de Políticas de Trabalho e Emprego da SST, Jerônimo Luiz Duarte Maia.
O primeiro Plano Nacional de Economia Solidária, lançado ano passado e com vigência até 2019, se estrutura em torno de prioridades temáticas divididas em quatro eixos: produção, comercialização e consumo; financiamento (crédito e finanças solidárias); educação e autogestão; e ambiente institucional.


Segundo o Plano, “o planejamento e a implementação das políticas de economia solidária constituem-se em um amplo processo de aprendizagem e de construção coletiva de conhecimentos, considerando a diversidade e pluralidade dos sujeitos, e que permitem o diálogo com outros processos territoriais e setoriais de desenvolvimento, afirmando uma identidade da economia solidária nesses processos.”

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito