IMG_4433.JPG

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), por meio da Gerência de Benefícios, Transferência de Renda e Programas (Geben), conseguiu reduzir o número de municípios com dificuldade na execução de programas sociais como o Cadastro Único e o Programa Bolsa Família. O total caiu de 73, em 2024, para 21, em 2025.

Para melhorar a gestão nestas cidades os profissionais da SAS intensificaram o apoio técnico aos Municípios Prioritários, os chamados MUPs, para que eles conseguissem superar as dificuldades.

“Durante todo o ano passado a SAS intensificou as atividades de apoio técnico para estes 73 municípios e focou nas vulnerabilidades identificadas para qualificar as ações que envolvem o Cadastro Único e a superação dessas fragilidades. A redução destes números reflete o comprometimento da equipe e a qualidade do trabalho desenvolvido”, disse a gerente de Benefícios, Transferência de Renda e Programas (Geben), Sabrina Gomes Cerva.

Ela explica ainda que quando um município sai da lista prioritária significa que a população tem acesso ao Cadastro Único e acesso mais adequado às políticas públicas relacionadas.

 

Municípios Prioritários

Os Municípios Prioritários (MUPs) são selecionados a partir dos indicadores de desempenho elaborados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. A seleção é baseada em indicadores como a Taxa de Atualização Cadastral; Taxa de Acompanhamento da Frequência Escolar; Taxa de Acompanhamento da Agenda de Saúde; Capacidade de Gestão de Benefícios, entre outros.

 

Mais informações:
Jornalista: Luciane Lemos. Foto: Luciane Lemos/Ascom SAS
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito